FAQ

+-1. O ERP PrimeStart é compatível com quais sistemas operacionais?
Para os usuários, os sistemas operacionais compatíveis com o ERP PrimeStart são: Windows, Linux e Mac. Para o servidor é recomendado Windows Server 2012, embora funcione com outras versões do Windows e também Linux.
O ERP PrimeStart pode ser adquirido para instalação em servidor próprio da empresa ou em servidor virtual, via cloud computing (nuvem). Neste último caso, é a P2S que provê um servidor virtual na nuvem, como parte da assinatura, para fins exclusivos de hospedagem do software de gestão PrimeStart.
A compra da Licença é o modo de comercialização no qual o software é instalado no próprio servidor da empresa. Uma vez adquirida a licença, as únicas taxas que se mantêm são relativas ao suporte e às atualizações do sistema. O cancelamento do serviço suporte ou de renovação de atualizações, respeitados os prazos contratuais, não cancela o acesso ao sistema. Dessa forma, o sistema pode continuar sendo utilizado por tempo indeterminado.
O Cloud Computing é o modo de comercialização no qual o software é instalado em um servidor em nuvem. O cliente não precisa, portanto, investir na compra de um servidor próprio e licenças de sistema operacional. No entanto, o software é comercializado na forma de uma assinatura, onde o aluguel do servidor, aluguel das licenças e serviço de suporte estão incluídos em uma mensalidade. O cancelamento da assinatura cancela o acesso ao sistema, uma vez que o servidor virtual é retirado do ar.
É possível a migração do modelo de licenças para nuvem e de nuvem para licenças a qualquer momento, respeitados os custos aplicáveis, sem perder os dados já cadastrados no ERP. Por isso você não precisa se arrepender caso ache que escolheu o modelo de aquisição errado para sua empresa.
Os segmentos atendidos pelo ERP PrimeStart são os de comércio (atacado, varejo e lojas virtuais), serviços e locação de bens móveis. No entanto, você pode verificar com nossos consultores se há possibilidade da sua empresa utilizar o software.
A P2S Tecnologia realiza apresentações do software. Caso tenha interesse, é necessário entrar em contato com nossos consultores e agendar uma apresentação presencial ou via Skype. Também é disponibilizada uma versão de demonstração pública na nuvem. Por pública, entende-se de que se trata de um banco de dados compartilhado, que é reiniciado periodicamente. Por isso, a versão de demonstração serve para conhecer, operar e testar o software, mas não para cadastrar os dados de sua própria empresa e iniciar a gestão da mesma.
O software possui 12 (doze) módulos com funcionalidades diferentes e complementares.
É possível emitir boletos através do ERP PrimeStart para os principais bancos do mercado, desde que as configurações bancárias e de carteira estejam devidamente cadastradas.
Sim, o ERP PrimeStart permite o acesso simultâneo de usuários com o mesmo login. Isso possibilita que um mesmo usuário abra diversos módulos ao mesmo tempo utilizando o mesmo login e senha.
Ao adquirir o software, por licenciamento ou nuvem, o cliente contrata um certo número máximo de conexões simultâneas. Cada conexão simultânea representa um usuário conectado ao PrimeStart, ou seja, com o software aberto e com o login realizado. O limite de usuários que podem utilizar o PrimeStart simultaneamente corresponde ao número máximo de conexões simultâneas contratadas no momento da contratação do software. Esse número pode ser aumentado a qualquer momento através da contratação de novas conexões simultâneas.

Observação: Conexões simultâneas que utilizam o mesmo login, a partir da mesma máquina, são contadas como apenas uma conexão simultânea para fins de bloqueio, caso excedam o limite de conexões contratadas. Sendo assim, se o mesmo usuário abrir diversos módulos ao mesmo tempo em seu computador, apenas uma conexão simultânea é considerada, não consumindo outras conexões disponíveis para usuários de outras máquinas.
É possível emitir notas fiscais eletrônicas ao adquirir o módulo PrimeStart NF-e. É suportada a nota fiscal eletrônica (NF-e) modelo 55 e notas fiscais eletrônicas de serviços (NFS-e). Consulte os municípios compatíveis.
Sim, o software é atualizado continuamente, com melhorias e atualizações gerais para auxiliar ainda mais na gestão da sua empresa.
Se você for um usuário e não administrador do sistema, entre em contato com a pessoa responsável pela administração do sistema dentro de sua empresa. Essa pessoa tem a possibilidade de reiniciar sua senha. Se você for o responsável pela administração do sistema e esqueceu a senha do login administrador, você pode entrar em contato com a P2S Tecnologia através do telefone +55 11 3283-2654 ou através do e-mail suporte@p2s.com.br. Nesse caso é necessário ser assinante do serviço de suporte.
Para que o real controle dos processos seja efetivo e possa gerar impactos positivos na gestão, é determinante que o software seja alimentado corretamente e seus dados sejam atualizados pelos usuários. A compreensão do funcionamento do sistema tem fundamental importância para a sua utilização. O treinamento é a etapa na qual isso se consolida e não deve ser negligenciado.
O software possibilita o cadastro de centros, onde são realizados os cadastros da matriz e filiais. Assim, é possível controlar as informações de mais de uma empresa na mesma instalação do PrimeStart. Entretanto, devem ser observados aspectos de compartilhamento de cadastros e permissões de acesso.
Diante do aumento do acesso e desenvolvimento da tecnologia, as ferramentas de apoio à gestão voltada para micro, pequenas e médias empresas são cada vez mais determinantes no mercado. Com a comercialização em cloud computing, as possibilidades de financiamento e o barateamento da aquisição do software, o ERP já não é mais um recurso exclusivo às grandes empresas.
A implantação compreende o processo de adoção do ERP que envolve desde a seleção, aquisição, até a instalação, treinamentos e testes. É preciso que a implantação esteja de acordo com a orientação estratégica da empresa.
Uma vez escolhida a forma de comercialização (em cloud computing ou aquisição da licença), o preço do ERP será estabelecido a partir dos módulos selecionados e pela quantidade máxima desejada de usuários conectados simultaneamente. O valor do serviço de treinamento é cobrado por hora e, por isso, também varia de acordo com a quantidade de módulos selecionados, mas não necessariamente com o número de usuários. Com sessões remotas ou presenciais de treinamento de 3 horas em média, a parametrização e cadastros fundamentais do sistema são feitas nos intervalos entre os treinamentos pelos próprios usuários. Dessa forma, assim que terminam as sessões, o sistema está pronto para as operações no dia a dia. Se contratado o treinamento presencial, são incluídos no custo: as horas e os custos de deslocamento, passagens, hospedagem do consultor, etc. Os treinamentos remotos são realizados via Skype em horários pré-agendados.
Além de otimizar sua rotina, um sistema de gestão possibilita acompanhar todos os processos da empresa e auxilia a direcionar estratégias, operações e serviços. Com um sistema de gestão, é possível condicionar o funcionamento da empresa a procedimentos específicos de negócio, integrar a informação de vários departamentos (comercial, financeiro, administrativo, recursos humanos, etc.) e reportar dados específicos para seus parceiros, em tempo real. A empresa fica mais eficiente e reduz custos administrativos, aumentando a competitividade no mercado. Outro aspecto importante é que, com o advento da NF-e (nota fiscal eletrônica), o uso do software de gestão ganhou importância por integrar operações gerenciadas pelo sistema (exemplo: vendas e locações) com a geração de notas, evitando longos preenchimentos manuais passíveis de erro.