Locação

Realizar uma locação é um processo que exige organização, administração e assertividade. O processo de locação de bens móveis consiste na obtenção de um produto ou espaço por tempo determinado, mediante o pagamento pelo prazo de disponibilização do item. Sequencialmente, o item é devolvido e o processo continua. Confira os setores de locação que o ERP PrimeStart pode atender:

Audiovisual

O processo de locação de equipamentos audiovisuais consiste na reserva de itens e efetivação da locação, usualmente vinculadas a um job para unificar o faturamento de todas as locações relacionadas a ele. O processo também contempla emissão de notas fiscais de remessa e devolução, faturamento e controle de estoque por item individual ou geral. O PrimeStart possui essas e diversas outras funções, auxiliando em todos os processos citados. Conheça mais sobre o nosso ERP.

Saiba mais

icon-3-locacao

Eventos

O ERP é muito importante dentro do setor de locação de equipamentos para eventos. Para realizar a locação de equipamentos para eventos, os processos se iniciam na elaboração dos orçamentos até o faturamento da locação. No entanto, todo esse processo engloba a emissão de fichas de reserva, o controle de estoque, a emissão de nota fiscal de remessa e o gerenciamento da expedição. Com o ERP PrimeStart, é possível unificar as informações dos departamentos, centralizando em um mesmo sistema as informações necessárias para a efetivação do processo de locação. Conheça mais sobre o nosso ERP.

Saiba mais

icon-5-locacao

Informática

No setor de locação de equipamentos de informática, o ERP é importante em diversos procedimentos. Para realizar esse tipo de locação é necessário fazer cadastramento de produtos, controlar a disponibilidade dos equipamentos, emitir fichas de locação, controlar saídas e registrar devoluções. O ERP auxilia em todas essas tarefas, além de consequentemente, aumentar a produtividade da sua empresa. Conheça mais sobre o nosso ERP.

Saiba mais

icon-2-locacao

Construção Civil

Dentro do setor de locação para construção civil, ter um ERP é muito importante. A locação de equipamentos e máquinas envolvem processos que vão desde a elaboração de orçamentos, entrega/retirada do material para uso, até sua devolução, passando por faturamento de diárias e emissão de nota fiscal de remessa. Possuir um sistema ERP para acompanhar esse fluxo otimiza o trabalho de uma locadora de construção civil. Conheça mais sobre o nosso ERP.

Saiba mais

icon-1-locacao

Hospitalar

O processo de locação de equipamentos hospitalares consiste na reserva, saída e devolução dos itens. Para que isso ocorra, há um fluxo ordenado de registro do item, emissão de nota fiscal de remessa e de devolução, saída do equipamento, registro e controle do estoque por item individual ou geral. Possuir um ERP é importante para a integração desse tipo de atividade em uma locadora de equipamentos hospitalares. Conheça mais sobre o nosso ERP.

Saiba mais

icon-4-locacao