Nota Fiscal Eletrônica 3.10

A nova versão do PrimeStart contempla a versão da Nota Fiscal Eletrônica 3.10.

Entre as principais mudanças, estão os campos “Identificador de Local de Destino de Operação”, “Indicador de Operação com Consumidor Final” e “Indicador de Operação Presencial”. Todos são encontrados ao abrir uma Nota Fiscal Eletrônica.

 

 

No campo “Identificador de Local de Destino de Operação” preencha com “Operação Interna” para operações dentro do estado, com “Operação Interestadual” para transações fora do estado, ou “Operações com o Exterior” para transações fora do país. Quando a nota fiscal eletrônica for gerada automaticamente a partir de um pedido de venda, ficha de locação (remessa ou devolução) ou ordem de serviço (entrada e saída), o PrimeStart preencherá automaticamente este campo conforme o estado e país cadastrados para o emitente e destinatário.

 

 

O intuito do campo “Indicador de Operação com Consumidor Final” é informar se a emissão da nota é para o consumidor final ou não. Portanto, caso seja o Consumidor final, selecione “Consumidor final”, caso não seja, selecione “Normal”. Para notas geradas automaticamente a partir de pedidos de venda, fichas de locação ou ordens de serviço, o PrimeStart supõe que se o destinatário for pessoa física (com CPF cadastrado) trata-se de consumidor final, e caso seja CNPJ (pessoa jurídica), trata-se de operação normal.  Porém, pode haver exceções. Nesse caso o valor do campo deve ser alterado manualmente antes da transmissão da nota fiscal eletrônica.

 

Em “Indicador de Operação Presencial” selecione a forma como a operação foi feita, “Operação presencial” para vendas feitas na loja física, “Operação não Presencial, pela Internet” para vendas feitas na internet (E-commerce), “Operação não Presencial, Teleatendimento” para vendas feitas pelo telefone, “Operação não Presencial, outros” para outros tipos de venda não presencial, ou “Não se aplica” para casos em que não se aplica o modo da operação.

 

Este campo pode vir automaticamente preenchido dependendo de sua configuração, acesse PrimeStart Config> Comercial> Config. Vendas, selecione o centro e dê duplo clique, então configure no campo “Indicador de Operação Presencial Padrão”. No entanto, apesar de este campo padronizar o tipo de operação, se for uma operação vinda do e-commerce a nota será “Operação não Presencial, pela Internet”, por se tratar de uma venda online.

 

 

OBS: Se seu PrimeStart foi atualizado e antes da atualização havia alguma nota em digitação, antes de enviá-la, preencha o horário da emissão da nota, as próximas virão automaticamente preenchidas com a Hora.

26/03/2015
ShareThisLinkedInGoogle +
linha-cortepag

Outras notícias