Serviços

O setor de serviços envolve o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários a terceiros e prestação de serviços em geral. Setor dos “bens intangíveis” como é conhecido pela literatura, ou setor terciário; o setor de serviços basicamente recebe materiais de outro setor e os distribui para o consumidor. Existem diversos tipos de serviços e o ERP PrimeStart auxilia na gestão dos tipos abaixo:

Agências

Agências de Comunicação trabalham com jobs e projetos, uma vez que o serviço que realizam e oferecem aos clientes corresponde ao trabalho de criação, planejamento e estratégia. Ao adquirir o pacote específico para o setor de serviços, o software de gestão irá coordenar o tempo gasto pelos funcionários nos trabalhos desempenhados no dia a dia através do Time Sheet e do compartilhamento de agendas, controlar a parte financeira e emitir ordens de serviço; bem como notas fiscais eletrônicas de serviços (NFS-e) *. Conheça todas as funcionalidades do ERP PrimeStart para o setor de serviços.

Saiba mais

icon-1-servicos

Consultorias

Empresas de consultoria exercem atividades que buscam diagnosticar e formular soluções para determinada área. Ao utilizar um sistema de ERP, é possível fazer simulações de custo e prazos de projetos, alocar suas equipes em determinados jobs e controlar horas efetivamente executadas. Por ser parte do setor de prestação de serviços, as atividades que a área de consultoria exerce, possui a necessidade de emitir notas fiscais de serviços, realizar o controle financeiro e gerenciar o faturamento. Ao concentrar todas informações no ERP PrimeStart, é possível ter o registro dos dados dos seus clientes para realizar posteriores contatos comerciais. Conheça todas as funcionalidades do ERP PrimeStart para o setor de serviços.

Saiba mais

icon-2-servicos

Manutenção

Se sua empresa trabalha com manutenção de equipamentos, o uso de um bom sistema de ERP se torna imprescindível. Com o software, será possível agendar todo tipo de manutenção, seja ela preventiva ou corretiva, através da emissão de ordens de serviço, integrada à agenda da equipe. Você pode alocar os colaboradores da sua empresa em determinadas tarefas e com isso, planejar e controlar o tempo gasto em cada manutenção realizada. O ERP também coordena a entrada e saída dos produtos, peças e ferramentas, integrando tudo com o estoque. Você também pode emitir notas fiscais de venda (para peças) e notas fiscais eletrônicas de serviço* (para mão de obra) de maneira rápida e prática, pelo próprio sistema. Conheça todas as funcionalidades do ERP PrimeStart para o setor de serviços.

Saiba mais

icon-3-servicos

*Consulte municípios compatíveis